sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deus é bom SEMPRE!


“Olhe, Deus é Amor, mais cuidado ele também é Justiça.” ou senão “ Se não vem pelo amor, vem pela dor.” Eu já perdi a conta de quantas vezes já me deparei com essas frases. É tão triste vê como as pessoas adulteram o caráter e a natureza de Deus.
É como se Deus tivesse dois lados um bom e outro ruim. Essa mentira tem gerado muitos males dentro de igrejas, pessoas sendo frustradas, levando fardos e criando a imagem de um Deus que pune e castiga.
Deus não tem dois lados, Ele não é bipolar. Ele é tão amor quanto justiça. Ele é invariável, imutável em sua natureza: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.” (Tiago 1.17)
O problema é que a falta de conhecimento e o engano sobre o que é justiça de Deus, faz com que as pessoas não cresçam em entendimento. A justiça de Deus está diretamente ligada ao seu amor. A sua justiça é a base para seu amor e o seu amor sustentação para sua justiça. Se você anda em justiça será beneficiado por ela, mais se anda em injustiça sofrerá as conseqüências de suas escolhas.
Isso não significa uma crise de identidade de Deus, mais a superioridade do bem sobre o mal. Deus é fiel a sua palavra. O bem sempre vai vencer o mal (Romanos 5.20,21). Assim como Deus está sobre o diabo e a justiça está sobre a injustiça.
Deus não criou a justiça para punir ninguém, mais para o beneficio dos homens. Pois foi por meio da justiça de Deus, que fomos justificados por intermédio de Cristo Jesus (II Coríntios 5.21). E assumimos uma posição superior sobre qualquer injustiça ou pecado (Romanos 6.14).  A justiça de Deus tem haver com sua integridade, Deus é justo, isso quer dizer que Ele é isento do mal e do erro.
Em Deus não a mal nenhum (I João 1.5). E não há meio termo nisso, Deus é bom! Em todo tempo. Quando atribuímos o mal a Deus é dizer que Ele e o diabo são a mesma pessoa, ou que o diabo é um “agente” de Deus. Quando sabemos que isso é improvável, pois não há comunhão da luz com as trevas (II Coríntios 6.14).
Deus não pratica o mal, Jesus que é a própria imagem de Deus, e veio para destruir as obras do maligno (I João 3.8), alertou sobre isso: o ladrão(satanás) é que mata, rouba e destrói (João 10.10/Lucas 6:9).
Precisamos atentar que todo o conceito de soberania em que fala que Deus faz o que quiser com a vida das pessoas, sem respeitar o amor e a sua justiça. Não tem nada haver com Deus, Pois Ele é o próprio amor!
 Tudo que Deus faz é bom, toda sua vontade pra nossa vida é boa, agradável e perfeita. Viva essa verdade, não aceite nada diferente!Amém!
Adylla Valença

2 comentários:

  1. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. 1 Crônicas 16 : 34

    ResponderExcluir
  2. EU CONCORDO COM ESSAS PALAVRAS CREIO QUE DEUS É BOM MESMO, E INFELIZMENTE MUITOS PEGAM OS ATOS DO DIABO E ATRIBUI A DEUS MAIS REALMENTE É A FALTA DO CONHECIMENTO, POIS A PALVRA DIZ EM ROMANOS 8:32.CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LEBERTARÁ.BJÃO PRA VC ADYLLA BENÇÃO DE MAISS +++.

    Miss.Michelle

    ResponderExcluir